3,5 milhões de homens, mulheres e crianças necessitam de ajuda humanitária!

Se não podemos ajudar directamente, podemos falar.
Podemos chamar a atenção!
Podemos exigir que os governos façam alguma coisa!
Podemos fazer pressão!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ataque mata soldados da União Africana

Pelo menos 12 soldados da União Africana (UA) foram ontem mortos e 50 estavam desaparecidos na sequência de um ataque contra a sua base militar na região sudanesa do Darfur. Trata-se da pior acção violenta contra aquela força desde o seu envio para o Sudão, em 2003.


De acordo com a UA, o ataque foi perpetrado por cerca de dois mil rebeldes apoiados por 30 viaturas, que invadiram e saquearam o acampamento das forças de manutenção de paz. Segundo fontes na devastada região, os militares mortos ascendem a 12, além de sete feridos graves. Há ainda cerca de 50 desaparecidos, presumindo-se que tenham sido raptados.

O Exército sudanês e as diversas forças rebeldes do Darfur culparam-se mutuamente em relação à autoria do ataque. No entanto, segundo fonte de um grupo rebelde, a acção violenta foi perpetrada por forças dissidentes que pretendem participar em conversações de paz agendadas para o próximo dia 27 na Líbia. O ataque ocorreu numa altura em que era esperada a chegada ao Sudão de uma ‘delegação de paz’ encabeçada pelo arcebispo sul-africano Desmond Tutu.

In Jornal Correio da Manhã
01/10/07

Sem comentários: